MATE Awards anuncia vencedores

agstartups.org.br

agstartups.org.br

Em sua primeira edição, na noite desta terça-feira, 28, a premiação reconheceu agentes do ecossistema de inovação do RS e abriu o calendário nacional desta economia tão relevante para o país. A iniciativa resulta de uma parceria entre a Associação Gaúcha de Startups (AGS) e o Sebrae RS, por meio de sua marca de inovação, SebraeX — e valoriza o protagonismo histórico do estado na área ao entregar ainda um mapeamento do setor com a criação da plataforma Startup Map, desenvolvida pela Soha e apresentada no evento por Tatiana Ximenes, diretora de Conexões na AGS.

Entre os 300 convidados, além de autoridades e mantenedores, estiveram presentes os três destaques de cada uma das sete categorias entre empresas, startups e instituições das mais diferentes áreas de atuação que disputaram os votos espontâneos de quase 10 mil pessoas. Esta primeira edição contou com 95 iniciativas inscritas. E ao final da noite, os ganhadores foram revelados entre os destaques:

Média ou Grande Empresa – Inovação em Sustentabilidade
Empresas Randon
Grendene
Vencedor: Grupo Grazziotin

Média ou Grande Empresa – Gestão da Inovação
Fruki Guaraná
Vencedor: Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)
Sicredi Pioneira

Laboratório Privado
Vencedor: Bergamotta Labs
Lab Fecomércio RS
IEL LAB

Laboratório Público
iNOVATHCÊ
LabTech RS
Vencedor: Smart Policing Lab (Brigada Militar)

Ambiente de Inovação
Conexo
Vencedor: Instituto Caldeira
Tecnopuc

Startup Produto e/ou Serviço
Anota AI
ECOBOTICA
Vencedor: + Abelhas

Startup do Ano
Diário Escola
Vencedor: meuResíduo
Yours Bank

“É gratificante fazermos esta entrega ao ecossistema. O papel da AGS é justamente essa orquestração e articulação. Estamos felizes com a adesão de todos e queremos ampliar cada vez mais a participação das startups nas próximas edições. Agradecemos aos parceiros e à nossa equipe – por fazer acontecer e colocar o MATE Awards desde já na agenda de inovação”, enfatiza Bruno Bastos, presidente da AGS.

Alcir Cardoso Meyer, Head de Startups e CVC do Sebrae, complementa: “O MATE Awards nos ajuda a dar uma visibilidade maior a todo ecossistema que dá suporte a essa economia. Desde Parques Tecnológicos, ambientes de inovação e grandes empresas, todos estão contemplados nas categorias premiadas, resultando na costura de todos os atores. Enquanto agência de fomento, nos unimos à AGS, principal referência para startups para inserir esta premiação como referência fundamental das realizações do ecossistema gaúcho”.

O evento aconteceu no Céu Bar + Arte e arrecadou alimentos em prol da ONG Cozinheiros do Bem. A próxima edição está prevista para o início de 2024.

Fotos https://bit.ly/Fotos_MATE23
Crédito: Carlos Macedo

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário

RELACIONADOS

Você também pode gostar

AGS

MATE Awards anuncia vencedores

Em sua primeira edição, na noite desta terça-feira, 28, a premiação reconheceu agentes do ecossistema de inovação do RS e abriu o calendário nacional desta