Estamos em constante movimento para criar valor para o ecossistema de startups do Rio Grande do Sul e do Brasil. Parte da nossa atuação está na produção de momentos de conexão entre empresas, associações, estudantes, investidores e startups.

Na AGS, temos os eventos anuais, que buscam reunir todo o ecossistema e fazer um barulho. Também temos eventos para se conectar, que ocorrem com maior frequência e são focados no networking. Além dos eventos para compartilhar e aprender com grandes especialistas do mercado.

Eventos anuais

Tech Invest

Evento anual para conectar empreendedores a todas as alternativas de investimento (anjos, aceleradoras, seed, fundos, etc.) com a presença de um palestrante/investidor de renome nacional.

Giving Back

Evento anual para apresentar cases de sucesso do ecossistema com objetivo de engajar novos empreendedores e divulgar boas práticas a empreendedores.

Para se conectar

É um evento de conexão de startups com empresas de uma vertical específica, sempre é feito com associações empresariais parceiras, o objetivo é levar tecnologia e inovação a mercados tradicionais. Já realizamos com Sindilojas (FBV – Varejo), SETCERGS (Transposul – Logística) e Mostra Casa.

Um evento para conectar talentos (pessoas que querem trabalhar em startups) e startups que estão contratando. Speed-dating, apresentação um a um entre talentos e startups para se conhecerem, trocarem cartões e despertarem interesse futuro na relação. Já realizamos com PUC, UFRGS, Black Sheep, etc.

Evento mensal para networking do ecossistema, tem o objetivo de mostrar ações que estão sendo realizadas e ser a porta de entrada para quem quer se envolver com startups, futuros empreendedores, investidores, etc. Tem pitch de ideias, cases de startups, exposição de programas e divulgação de parceiros e agentes do ecossistema. Realizado num bar com amplo espaço e algumas mesas reservadas.

Para compartilhar e aprender

Evento mensal para apresentar aos empreendedores às alternativas de investimento e investidores. Investidores fazem seu pitch apresentando suas teses e premissas para esclarecer empreendedores.

Sequência de 5 eventos mensais (programa) com o objetivo de conectar mentores e empreendedores.

Evento trimensal para entregar conhecimento aos empreendedores. Um especialista de um conteúdo específico (vendas, RH, MKT, growth, customer success, etc.) ensina metodologia, boas práticas e faz uma dinâmica para desenvolver os empreendedores.